O Instagram literalmente transformou a minha vida!

Tem uma frase que gosto muito que diz, “todo mundo começa do nível 1” , e uma outra que gosto também, “toda longa viagem começa com o primeiro passo”. E por que estou trazendo estas frases à tona? Porque elas fazem parte da minha história trabalhando no mundo digital. Para você entender um pouco melhor vou te contar alguns detalhes importantes.

Quando decidi começar um negócio na Internet eu não estava vivendo numa situação favorável, estava morando em um país que quase não tinha oportunidade de trabalho, e ainda por cima estava me sentindo perdidona. Eu vivia numa inquietação sem fim, no fundo algo me dizia que não dava mais para ficar sem direção e perdendo tempo buscando o que não ia me fazer feliz. Eu era a iniciante com um potencial enorme que não sabia por qual caminho seguir. Mas tem mais um fato aqui, eu já tinha colecionado algumas portas na cara e queria muito dar a volta por cima.

Eu me lembro que nessa época alguns amigos me procuraram para pedir ajuda porque queriam abrir um negócio, eles viram em mim um potencial que nem eu enxergava. Eu ficava eufórica ajudando cada um deles como se eu tivesse criando um negócio para mim. Somente quando eu desligava o telefone que me fazia as seguintes perguntas: Por que fulano me procurou e não procurou outra pessoa? Por que eu me sinto tão feliz ajudando alguém a empreender? O que mais eu poderia falar e fazer para ajudar esta pessoa?

Foi como um passe de mágica que tudo ficou mais claro para mim, e eu pensei, “eu sou uma grande mentora de empreendedores”.  A gente começa pequeno, mas o pensamento tem que ser grande. Quando essa luz do propósito entrou na minha vida tudo começou a fazer sentido. E eu como uma criativa nata não demorei para ter ideias mirabolantes de algo que pudesse se tornar concreto.

Sendo muito sincera, a situação financeira estava mais pra lá do que pra cá, mas isso não me impediu de pesquisar uma maneira de começar um negócio sem grana. Eu me joguei com o puro talento (tem que se achar um pouquinho, rs) e a pura vontade de vencer. E o querer que tudo desse certo falou bem mais alto!

Eu já gostava muito do Instagram e comecei a perceber que o empreendedorismo digital no Brasil estava crescendo e que eram poucas pessoas que tinham página de motivação para empreendedores (tudo era mato naquela época, kkk). Primeiro era Geração de Valor e depois logo atrás, e coloque atrás nisso, vinham as outras páginas. Hoje já estamos vivendo um contexto diferente (depois comento sobre isso), mas vamos voltar para a história que não quero fazer você se perder.

Depois do surgimento da ideia, faltava um nome e uma marca e foi aí que depois de elaborar uma lista gigantesca de nomes que surgiu o Sacada de Mestre. Sem brincadeira nenhuma, meu coração acelerou quando este nome surgiu e eu me lembro de ter pulado e gritado como uma doida “vai dar certo, vai dar certo”, e partimos para a criação da marca.

Depois disso já era hora de começar o nosso Instagram. Eu me lembro como se fosse hoje que a frase da Alice no país das Maravilhas “se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve”, foi uma das nossas primeiras imagens criadas, não poderia ser outra, não é? Afinal de contas, eu tinha encontrado o meu caminho e estava felizona por isso!

Quando chegamos nos 1000 seguidores, gente do céu, eu vivi um déjà vu, parecia que eu estava revivendo a cena do Brasil ganhando a copa do mundo e Galvão Bueno gritanto “é tetra, é tetra”. Quem começou no Instagram há alguns anos sabe que o sentimento dos 1000, 2000, 5000, era algo do outro mundo.

Bom, já está na hora de voltar para aquele assunto, o contexto atual. Sei que hoje em dia estamos vivendo uma outra era no Instagram e que as conquistas almejadas se tornaram bem maiores, e um pouco mais difíceis para aqueles que não conhecem bem as estratégias de crescimento. Eu sempre falo o seguinte, se você ainda não começou no Instagram não tem problema, mas se você não começar agora aí terá um problemão.

Eu conheço várias pessoas que transformaram as suas vidas e os seus negócios através de um trabalho com consistência, com frequência, com criatividade e com qualidade no Instagram. E conheço várias pessoas que vivem reclamando da vida, do negócio que não decola, das redes sociais que não saem do lugar, do cachorro que late, do vizinho que espirra alto.

E sabe qual é a diferença entre esses dois grupos de pessoas? O primeiro exemplo buscou conhecimento e colocou em prática e o segundo vive num círculo vicioso da reclamação, porque vicia, viu? Oh bichinho complicado!

Mas o querer dar a volta por cima faz toda a diferença, lembra do início dessa história? Se não lembrou vai lá dar uma espiadinha. Espero aqui!

Pronto? O querer foi o que me moveu a chegar até aqui. Eu queria muito sair do lugar, queria avançar, queria me destacar mais, queria ajudar mais, queria viver uma transformação.

Hoje com muita felicidade posso dizer que sou autora de vários livros digitais e criadora de um curso riquíssimo em conteúdo que é o Instagram para Iniciantes. Nesse curso eu ensino tudo o que aprendi ao longo desses anos e o que muitos não contam por aí.

Já pensou entrar no básico e sair no avançado no mesmo curso? Crescer o seu negócio e sua marca pessoal? Seja você um empreendedor, um profissional liberal, um aspirante a influenciador digital, todo mundo pode usar o Instagram de maneira estratégica e colher resultados incríveis. Lembre-se, a pessoa que você vê bombando no Instagram nesse exato momento, um dia foi um iniciante!

Apenas dê o primeiro passo. Não tente mover o mundo inteiro. O primeiro passo será mover a si mesmo. O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem, uma tribo ou de uma nação. Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!

Para conhecer mais sobre esse curso top e aproveitar o conteúdo que vai te levar para outro nível é só clicar aqui.

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp Fale conosco!