O Caminho Épico do Empreendedor: 5 pilares para empreender com propósito!

empreender com propósito

O Caminho Épico do Empreendedor é um livro que tem como objetivo ajudar o empreendedor na sua jornada de encontros, descobertas, informação, organização, aventuras e muita emoção.

O Caminho Épico do Empreendedor é mais do que um e-book interativo, é uma experiência com base em cinco pilares: Mindset, Metas Pessoais, Empreendedorismo, Qualidade de Vida e Deixando seu Legado.

Primeiro Pilar: Mindset

O Mindset é o conjunto de atitudes e crenças mantidas ao longo da vida por alguém. Na maioria das vezes, é necessário mudar algumas dessas atitudes ou crenças que limitam nosso crescimento em muitas áreas da vida.

Segundo Pilar: Metas Pessoais

Metas são o que nos leva adiante na vida; elas são o oxigênio para nossos sonhos. Elas são os primeiros passos para cada jornada que tomamos e também são os nossos últimos. É muito importante que você perceba o significado e a importância do estabelecimento de metas e aplique esse conhecimento em sua vida.

Terceiro Pilar: Empreendedorismo

Empreendedores podem mudar a maneira como vivemos e trabalhamos. Quando são bem-sucedidas, suas criações podem melhorar nosso padrão de vida. Em suma, além de criar riqueza a partir de seus empreendimentos, eles também criam empregos e melhoram as condições da sociedade ou do mundo inteiro.

Quarto Pilar: Empreendedorismo

Não adianta de nada conquistar o mundo e perder nossa saúde ou paz interior no caminho. Devemos ter sempre em mente que um dos objetivos de começar um negócio é ter uma melhor Qualidade de Vida, mais tempo com a família e amigos, e também ter a oportunidade de viver outras experiências e expandir nossas mentes.

Quinto Pilar: Deixe um Legado

Todos podemos Deixar um Legado, positivo ou negativo, na vida. Um dos nossos objetivos desde o início de nosso negócio deve ser Deixar um Legado inesquecível para nossos filhos, netos e todas as gerações que virão. Esse também deve ser o nosso objetivo para a sociedade e no mundo no qual vivemos.

E porque o caminho do empreendedor é épico?

Considero que este caminho é fascinante, um tanto difícil, um tanto maravilhoso, um tanto assustador, um tanto incrível! Percebemos que somos mais que vencedores todos os dias das nossas vidas, pois passamos por cada uma, que só contando não vale!

Todo empreendedor é guerreiro, é sonhador, é realizador, é um herói.

O herói épico é geralmente um guerreiro, que consegue superar todos os obstáculos para atingir seus objetivos, é um ser de grande força física, mental e nobre.

Ser empreendedor é ser protagonista da sua própria vida e do seu negócio, é ser um mensageiro de coisa boa, é ser um fazedor de grandes oportunidades. Ele cria para ele, cria para os outros e por aí vai. Ele vai deixando rastros por onde passa, impactando vidas e deixando seu legado.

Empreendedor que é empreendedor sabe o que quer e sabe porque quer. Sabe motivos, motiva e é motivado. Cria produtos e serviços, procura soluções e acha! Ele sabe para onde está indo, sabe que o caminho é longo, mas é bom! E por saber que é bom, ele vicia nesse negócio de empreender, enfrenta tantos gigantes que até Davi (personagem bíblico que enfrentou Golias, o gigante) ficaria encantado!

Aprendemos durante o caminho que nada é fácil, mas que tudo que queremos verdadeiramente e fazemos acontecer intensamente se torna possível. Enten­demos que um mar de rosas não viveremos, mas que sentiremos o cheiro delas quando sonharmos e conquistarmos nossos objetivos. Viveremos entre as lutas e as recompensas. Entre os medos e as conquistas. Viveremos em uma mon­tanha-russa, em altos e baixos e outras vezes lá na montanha-russa da Disney mesmo (depois de ralar bastante), curtindo cada segundo da nossa vitória.

Suspiramos assim, Ah! Como é bom sonhar, e logo depois pensamos, Ah! Como é bom realizar! Sonhos e realização caminham juntos, e o empreendedor mais do que ninguém sabe disso. Para seguir é preciso entender que o caminho se faz ao caminhar!

“Não faltam oportunidades para você viver do jeito que você quer. O que falta é vontade de tomar o primeiro passo.”

E refletindo sobre a nossa própria experiência, resolvemos criar um caminho baseado em cinco pilares. Estamos passando por ele, e entendendo que cada passo tem a sua real importância.

empreendedorismo com propósito

Caminhando muito pelo mundo do empreendedorismo descobrimos que a mudança de mentalidade (Mindset), junto com o autoconhecimento, é o primeiro passo para que tudo faça sentido. E é nesse caminho de se autoconhecer que encontramos nosso propósito de vida e podemos alinhar o nosso negócio a nossa causa maior.

A organização das Metas Pessoais é o próximo passo, já que agora com clareza do meu papel posso planejar cada meta para realizar meus sonhos, posso ter um guia mais definido para onde ir.

Conhecer mais sobre a minha jornada empreendedora é de extrema importância, saber quais pontos que precisam de mais esforço e reforço, definir meu modelo de negócio e até qual seria a minha vida extraordinária, através do Empreendedorismo. E navegando pelo marketing digital e planejando conteúdos o negócio vai para a terra online, mas cada vez mais real.

Depois de viver o empreendedorismo com intensidade, de ter estruturado meu negócio e ter aprendido com erros e acertos, chegou a hora da Qualidade de Vida, porque ninguém é de ferro, não é? Devemos aproveitar, celebrar e ao mes­mo tempo cuidar do nosso bem mais precioso que é a nossa vida.

E no final, quer dizer, não posso falar final, porque tudo é apenas o começo de uma grande aventura e para que o caminho seja feito da melhor forma deve­mos Deixar um Legado. Um legado de coisas boas nesse mundo que precisa cada vez mais de contribuição, desse mundo que precisa urgentemente de aju­da. Seremos adeptos dessa causa? Ou vamos viver só olhando para o nosso umbigo?

Pois bem, chegando para avisar que quem deixa um legado é aquele que olha para os lados, tem o sentimento de compaixão e é movido por uma vontade tremenda de fazer a diferença. E o empreendedor que vive com paixão, é essa pessoa, que pensa além, além dos muros do seu próprio ser. E vai levando para os outros o que há de melhor dentro dele.

“Se você acredita que algo vai funcionar, você enxergará oportunidades. Se você não acredita, verá obstáculos.”

Bom, e depois de caminhar na jornada do empreendedor e sentir que agora tudo faz sentido, sentir que a danada da felicidade já não quer nos largar mais, vamos agradecer muito. Não há nada melhor que viver na gratidão, elevando nossos pensamentos e tendo a consciência que a tempestade passa e que antes de ir embora ela deixou uma lição e tanto! E lá na frente, vamos entender que isso não tem preço!

Passamos por tantos momentos, tantas histórias de sofrimento e superação e tudo isso nos mostrou que precisamos compartilhar nossa mensagem e ajudar muitas pessoas que estão perdidas, desanimadas, com falta de foco e organi­zação, que no fundo querem empreender, mas não sabem bem o que empre­ender ou que estão empreendendo, mas que parecem estar navegando sem bússola e sem direção.

Queremos te ajudar a viver a sua jornada empreendedora com plenitude, su­perando obstáculos e tendo a certeza que o empreendedor tem a mania de se reerguer cada vez mais forte.

Que esse livro seja somente o início de uma transformação positiva em sua vida e no seu negócio! Vamos empreender e vamos evoluir porque tem muita gente precisando de nós!

empreendedorismo com propósito

Leave a Comment

WhatsApp Fale conosco!